A Sofisticada Técnica de Folheação a ouro pode repaginar a decoração de seu ambiente.
A técnica da folheação a ouro é uma das mais antigas na decoração e antiguidade.
A Douração ou metal folheado data de 2300 a.C, quando artesãos descobriram uma maneira de transformar o ouro em folhas finas e aderi-las em objetos. Imagens de ourives fazendo folhas de ouro aparecem em pinturas egípcias e metal folheado aparece na arte fenícia e chinesa. Metal folheado aparece constantemente na história da arte, incluindo ícones bizantinos, mosaicos e manuscritos iluminados. Era um acabamento muito popular no período barroco para esculturas, quadros e móveis.
Historicamente o ouro ou a prata eram colocados entre folhas de pergaminho e batido com malhos de madeira até que ficasse fino e maleável. As folhas eram, então, cortadas e colocadas entre folhas de papel para sua proteção. A tecnologia de hoje permite a produção de micro-finas folhas de um número de metais e ligas metálicas que podem facilmente tomar a forma do item que está sendo dourado como esculturas, quadros, joias e obras de arte.
Metal folheado vem em muitas variedades: ouro, prata e cobre. Pode ser feito de ouro genuíno, prata genuína ou um composto de metais criado para ter a aparência de ouro
Desde molduras, vasos, itens decorativos, de paredes a caixilhos de quadros existe uma grande tradição com várias peças importantes destacadas na historia e utilizar esta técnica em seus moveis pode ser uma solução inteligente para repaginar seu ambiente.